quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Doces tentações...


http://www.denegro.pt/

Palavras para quê?!?

Carpe Diem!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

De aplaudir e divulgar, para que não se deixem enganar ou...cair em tentação!




Condenação por procuradoria ilícita

06-08-2009


No passado mês de Julho o Tribunal de Amarante proferiu sentença condenatória pela prática do crime de procuradoria ilícita, num processo em que a OA era assistente e deduziu pedido de indemnização civil. O tribunal condenou o arguido pelo crime de procuradoria ilícita, previsto e punido pelo artigo 7º, nº 1, alínea b, conjugada com os artigos 1º, nº 1 e nº 6, alínea b, da Lei nº 49/2004, de 24/8, e julgou parcialmente procedente o pedido de indemnização civil deduzido pela OA.

Texto integral da Sentença

in http://www.oa.pt:6001/upl/%7B70338ad4-d521-43ae-96c1-feadf7512d09%7D.pdf

domingo, 9 de agosto de 2009

Aqui no meu (novo)cantinho!


Este cantinho não era meu!

Nem nunca pensei que o fosse tão cedo!

Sinceramente, nunca pensei senti-lo como o meu cantinho!...

Mas agora, sem saber explicar bem porquê, é um dos sítios onde me sinto mais realizada e confortável!Onde me sinto bem!Seja a trabalhar, seja a reflectir ... a pensar na vida, ou mesmo a ouvir uma musiquinha de fundo enquanto ponho a escrita e a leitura em dia!

Sim, aqui, neste cantinho que até então para mim era só o teu local de trabalho!...

sábado, 8 de agosto de 2009

"Façam o favor de ser felizes!"

Raul Solnado 1929-2009

Sentida homenagem!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Noitada!




Hoje foi noite de noitada até mais não!


Mas desengane-se quem pensar que foi na boa vai ela, pois estive foi a trabalhar!


Já passam das 03.00 e ainda não sei quando me conseguirei deitar!


Por isso, amanhã - ou melhor, hoje, daqui a pouco -, ai de quem me acordar!.... E ai de quem se lembrar de me telefonar durante o resto do mísero fim-de-semana que me vai restar, para falar de trabalho!...


Estão avisados, assim só para o caso de se o fizerem, eu começar a disparar!...Sim, que depois de amanhã já é segunda-feira e a semana não se advinha nada meiga!
Hirra...É que assim, nem parece que estamos em Agosto!!!


Carpe Diem!

Histórias...


Dan e Carmen eram um casal feliz a viver uma vida despreocupada quando o diagnóstico de cancro da mama vem abalar as suas vidas. Revoltado com a crueza do destino e as limitações que daí para a frente marcarão o seu dia-a-dia, Dan reage recusando-se a abdicar de tudo e iniciando uma vida dupla: durante a semana acompanha a mulher aos tratamentos e aos fins-de-semana entrega-se ao álcool e ao sexo fortuito. Love Life - De Coração Aberto é um relato duro e sem concessões, que não deixará ninguém indiferente, de um homem dividido entre a lealdade à mulher e o desejo de viver a vida ao máximo.


Histórias de vida!

Das quais, infelizmente, ninguém está livre de poder vir a ser a sua!
É por isso, que há não só que aproveitar o dia, como saborear cada um dos seus segundos!
Carpe Diem!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mas afinal o que é um dia normal?




Um dia normal, para mim, é acordar, arranjar-me, tomar o pequeno-almoço enquanto ponho a actualidade em dia e sair, tranquilamente para o trabalho! Trabalhar, trabalhar e trabalhar e, por fim, ao final do dia regressar ao aconchego do lar! Eventualmente sair um pouco com amigos ou um jantar fora! Pegar um cineminha, ir a um teatro, passear ou ver aquela série!...Namorar!




O que será, afinal, um dia normal para quem vive em constante clima de guerra?

Regressando timidamente...

Após um interregno com alguns períodos de muito trabalho e sem tempo para nada, seguido de outros com alguma reflexão, irei tentar retomar o blogue, agora mais.... amadurecido, reflectido, dinâmico, com sentido?!?....

quarta-feira, 5 de agosto de 2009




"Sabes qual é um erro que cometemos sempre? Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fim. Contudo, o destino tem muito mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa que se está num beco sem saída, quando se atinge o cúmulo do desespero, com a velocidade de uma rajada de vento tudo muda, tudo se transtorna, e de um momento para o outro damos por nós a viver uma nova vida."




in "Vai Aonde Te Leva o Coração", Susanna Tamaro, Editorial Presença


Dez anos volvidos, eis que volto a pegar neste livro e ainda que numa breve passagem pelo mesmo constato que muitas das suas mensagens ainda me fazem bastante sentido!... Não obstante o contexto ser outro completamente diferente e a vida, uma completamente nova!... Tão diferente!!!... Tanta coisa mudou desde então! Tantos muros se desmorenaram!... Considero que ainda não consegui erguer o castelo, mas fui vencendo algumas batalhas! Agora falta-me um pouco de coragem para tentar erguer as ameias em falta!...


Carpe Diem